nome_site.jpg
Tenda De Umbanda Cigana do Ouro D´Oxum
GIRAS DE UMBANDA
umbanda1.jfif
A Umbanda é uma religião milenar e brasileira que surgiu em 1908 através da incorporação do espírito do Caboclo das Sete Encruzilhadas pelo médium Zélio Fernandino de Moraes, na época com 17 anos de idade. Neste tempo foi então fundado o primeiro centro de umbanda que recebeu o nome de Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, em Neves, distrito de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.

 

No dia seguinte, 16 de novembro de 1908, na casa do médium Zélio Fernandino de Moraes, as 20h, o Caboclo das Sete Encruzilhadas incorporou, na presença de várias pessoas, inclusive membros da Federação Espirita de Niterói, e com as palavras abaixo iniciou seu culto:
"Vim para fundar a Umbanda no Brasil. Aqui, inicia-se um novo culto, em que os espíritos de pretos-velhos e os índios nativos de nossa terra poderão trabalhar em benefício do seus irmãos encarnados, qualquer que seja a cor, raça, credo, ou posição social. A prática da caridade, no sentido do amor fraterno, será a característica principal desse culto."
*texto extraído de https://pt.wikipedia.org/wiki/Origem_da_Umbanda

 

A Umbanda tem como base a crença nas forças da natureza que são regidas pelos Orixás, que atuam tanto nas energias no plano físico como no plano astral e sua estrutura tem como base três princípios básicos: Fraternidade, Caridade e Respeito ao Próximo.
 
A Umbanda tem como um dos seus ensinamentos, de que o espírito atravessa o tempo em diversas encarnações, sujeita-se à Lei do Carma e através de médiuns desenvolvem o trabalho de ajuda espiritual aos que necessitam e buscam por isso.
textura-floral-cinza-claro.png
Nossas giras são realizadas aos sábados, com início as 19:00 horas, conforme CALENDÁRIO de trabalho estabelecido.
 
O trabalho é divido em:
 
Desenvolvimento: parte da gira dedicada aos membros da corrente, onde se faz o desenvolvimento mediúnico com seus Guias (da linha de trabalho do dia).
 
Atendimento: parte da gira dedicada ao atendimento pelas entidades designadas aos consulentes (assistência). Nesta poderá o consulente consultar-se com a entidade de forma particular ou como for necessário e ainda também ser somente feito o trabalho de Passe Espiritual.
 
Ao chegar para a Gira
 
Toda a pessoa participante como parte consulente (assistência) deverá fornecer seu nome para o integrante da corrente responsável por isso no dia e aguardará para ser encaminhado ao atendimento com a Entidade. O atendimento é feito por ordem de   chegada e será encaminhado às entidades disponíveis na ordem do dia.
 
Mantenha seu pensamento sereno, evite conversas e atente-se às orientações dos membros da corrente.
 
Recomenda-se o uso de roupas adequadas à ocasião (CULTO RELIGIOSO) e de preferência de cores CLARAS para as giras de DIREITA.
 
 
É proibido o uso de celulares e/ou aparelhos eletrônicos durante as giras, a fim de evitar que isto atrapalhe o desenvolver dos trabalhos.
 
É proibido gravar, filmar ou fotografar o trabalho espiritual ainda que somente parte dele.