ponto_logo_Tenda-removebg-preview.png
Tenda De Umbanda Cigana do Ouro D´Oxum
GIRAS DE UMBANDA
umbanda1.jfif
A Umbanda é uma religião milenar e brasileira que surgiu em 1908 através da incorporação do espírito do Caboclo das Sete Encruzilhadas pelo médium Zélio Fernandino de Moraes, na época com 17 anos de idade. Neste tempo foi então fundado o primeiro centro de umbanda que recebeu o nome de Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, em Neves, distrito de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.

 

No dia seguinte, 16 de novembro de 1908, na casa do médium Zélio Fernandino de Moraes, as 20h, o Caboclo das Sete Encruzilhadas incorporou, na presença de várias pessoas, inclusive membros da Federação Espirita de Niterói, e com as palavras abaixo iniciou seu culto:
"Vim para fundar a Umbanda no Brasil. Aqui, inicia-se um novo culto, em que os espíritos de pretos-velhos e os índios nativos de nossa terra poderão trabalhar em benefício do seus irmãos encarnados, qualquer que seja a cor, raça, credo, ou posição social. A prática da caridade, no sentido do amor fraterno, será a característica principal desse culto."
*texto extraído de https://pt.wikipedia.org/wiki/Origem_da_Umbanda

 

A Umbanda tem como base a crença nas forças da natureza que são regidas pelos Orixás, que atuam tanto nas energias no plano físico como no plano astral e sua estrutura tem como base três princípios básicos: Fraternidade, Caridade e Respeito ao Próximo.
 
A Umbanda tem como um dos seus ensinamentos, de que o espírito atravessa o tempo em diversas encarnações, sujeita-se à Lei do Carma e através de médiuns desenvolvem o trabalho de ajuda espiritual aos que necessitam e buscam por isso.

AS GIRAS DA TENDA

Nossas giras são realizadas aos sábados, conforme CALENDÁRIO de trabalho estabelecido.

 

Todas as informações sobre os trabalhos podem ser consultadas na página "CALENDÁRIO" e também estão em nossa página no FACEBOOK.

 
O trabalho é divido em:
 
Atendimento: parte do trabalho que é dedicada ao atendimento esperitual feito pelas entidades aos consulentes. O consulente poderá escolher entre a consulta espiritual com a entidade de forma particular ou ainda somente o Passe Espiritual. Todo atendimento de consulta e/ou passe é gratuíto.

 

Desenvolvimento e Doutrina: parte do trabalho dedicada aos médiuns em desenvolvimento, onde se obtém a ajuda para o desenvolvimento mediúnico com seus guias espirituais e entidades de incorporação. Para saber como participar deste trabalho informe-se diretamente na Tenda nos dias de atendimento.

 
Ao chegar para a Gira
 
Toda a pessoa participante como parte consulente (assistência) deverá optar na entrada pela senha de atendimento de consulta ou passe. O atendimento é feito por ordem de chegada.
 
Mantenha seu pensamento sereno, evite conversas e atente-se às orientações dos membros da corrente.
 
Recomenda-se o uso de roupas adequadas à ocasião (CULTO RELIGIOSO) e de preferência de cores CLARAS para as giras de DIREITA.
 
 
É proibido o uso de celulares e/ou aparelhos eletrônicos durante as giras, a fim de evitar que isto atrapalhe o desenvolver dos trabalhos.
 
É proibido gravar, filmar ou fotografar o trabalho espiritual ainda que somente parte dele.